Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Posso confessar que das coisas que mais prazer me dá é viajar. Não, não viajo muito, ainda não pude ir aos lugares que mais gostava de conhecer, mas sempre que posso gosto de viajar, mesmo que seja para lugares aqui perto.
A viagem deste ano foi um tanto inesperada, não pensava ir de férias, não andava com muito tempo para planear e marcar uma viagem, sinceramente nem sabia ao certo quando ia terminar este semestre. Mas assim do nada surgiu uma oportunidade e eu nem pensei duas vezes. Estava cansada, precisava desconectar-me do mundo... tudo o queria era uma semana sem televisão, sem telejornais, sem computador e com a utilização do telemóvel limitada a tirar fotografias e a ligar para casa no final de cada dia.
Acabei usando o telemóvel mais do que esperava, mas tudo o resto foi cumprido!! Além do imenso prazer que é poder esquecer o resto do mundo durante X dias, viajar faz bem à alma. Acredito que é preciso sair de onde estamos para poder ver a realidade com mais clareza, que aprendemos imenso cada vez que visitamos novos países e descobrimos novas culturas. Gosto de explorar ao máximo os sítios para onde vou, tento deslocar-me sempre de autocarro ou a pé, mesmo que isso implique algumas dores nas pernas ao fim do dia. Não há como "mergulhar" no desconhecido, passear no meio das ruelas, conhecer a vida de cada cidade além dos pontos assinalados nos roteiros turísticos. Para mim viajar é isso: é perder-me num mar de ruas e pessoas que não conheço e sair de cada lugar com saudades e com uma vontade imensa de lá voltar.
Esta viagem foi a que mais me marcou. Pela beleza do local, pela paz e pela calma que emanava e pelo sentimento de pertença inesperado que senti.... descobri uma casa longe de casa a qual gostaria muito de regressar um dia.
Love S.